Foto: Luiza Diniz (Inter)
No último sábado, os sócios-torcedores do Inter optaram pela reeleição de Alessandro Barcellos como presidente do clube. O novo mandato será válido pelo próximo triênio (2024/2026). O dirigente colorado obteve 15.994 (53,68%) votos contra 13.531 (45,41%) do candidato de oposição, Roberto Melo.
A eleição teve 29.796 votos, marcando o novo recorde de participantes no Brasil. Junto com Barcellos, também foram eleitos os vice-presidentes Dalton Shimitt Junior, Ivandro Rodrigo Morbach, Victor Grunberg e Miguel de Sampaio Dagnino.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após a vitória no pleito, o presidente se emocionou e pediu união aos colorados. Ele ainda projetou a conquista de títulos nos próximos anos.
– A eleição já acabou. Vencemos e vamos cuidar do nosso Internacional todos juntos. Essa eleição nos dá a oportunidade de juntarmos os colorados para que as coisas comecem a acontecer como queremos. Para que as conquistas e os títulos venham. Sabemos onde erramos e sabemos como vamos acertar. Isso é importante e o torcedor percebeu – disse Barcellos.
As primeiras ações de Alessandro Barcellos devem ser a renovação do técnico Eduardo Coudet e o anúncio de contratações.
Mais uma vez fizemos a maior eleição da história de clubes no Brasil!
— Alessandro Barcellos (@BarcellosSCI) December 9, 2023
Obrigado aos milhares de colorados e coloradas que depositaram seu voto de confiança em nosso projeto por mais 3 anos. Vamos nos dedicar ao máximo para unir o Internacional, na luta pelos grandes desafios que… pic.twitter.com/ZgJPagdbZa
Conselho Deliberativo
Os sócios votaram também para a renovação das 150 cadeiras do Conselho Deliberativo. Quatro chapas atingiram a cláusula de barreira. A chapa 2 (Gigante de Novo) de Roberto Melo foi a mais votada e terá 48 representantes. Confira a seguir como ficou a composição.
- Chapa 1: Em frente! Pelo Inter, pela Torcida! - 35 cadeiras (21,29%)
- Chapa 2: Gigante de Novo! - 48 cadeiras (29,02%)
- Chapa 3: Reage, Inter! - 23 cadeiras (14,18%)
- Chapa 4: O povo do clube - 44 cadeiras (26,80%)